Sobre


Eu

sou

seu

Museu

ENRAIZADO

PUJANTE

SAGRADO

Para isso, reunimos pesquisadores, produtores culturais, cineastas, jornalistas, comunicadores populares, contadores de histórias e outras pessoas capazes de contar as histórias destes locais e, junto conosco, levantar um acervo de arte, cultura e informação sobre essas regiões.

O masamuseu.com.br é não só um museu virtual, mas, também, um catálogo de artistas, uma ferramenta para democratizar o acesso à cultura e a possibilidade de ser visto, lembrado e celebrado.
A Arte é um presente de uma geração para outra e ela deve ser protegida, codificada e decodificada. Em toda fresta há arte e o que somos, as histórias que vivemos, as marcas que carregamos, são arte. E é por isso que o MASA vem para guardar a memória, protegê-la e espalhar aos quatro ventos que, com muito orgulho, somos artistas-cidadãos pernambucanos.
MASA é uma ferramenta para romper as fronteiras e permitir acesso às culturas do estado de Pernambuco. Não é só um museu virtual, mas um espaço para conhecer as grandezas do Agreste e do Sertão. Propondo-se a provocar ambientes de trocas, formação, diálogos para ampliar a atuação dos agentes produtores de arte, cultura e ciência.
O MASA se coloca como guardião e propagador da arte, pois a vê como um presente de gerações passadas protegida, codificada e decodificada com a história das terras de um lugar.
flor-azul

Quem faz o MASA?

Diretoria

Mayara Bezerra
Diretora

É jornalista. Trabalha com produção audiovisual, pesquisa e escreve sobre cultura e sociedade. É idealizadora do Museu de Arte Sertão Agreste/MASA e vive na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, a ‘Terra da Sulanca’.

Virgínia Guimarães
Produtora Executiva

Nasceu em Custódia, Sertão de Pernambuco. Experimenta com as artes sonorasvisuais e design. Virgínia vive e trabalha em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco, onde cresceu.

Rodrigo Ferreira
Produtor

É sociólogo e especialista em Opinião Pública e Inteligência de Mercado. Pesquisador de função, revela os mecanismos que operam as coisas e busca, através da articulação, elaborar novas rotas de mundo.

Comunicação Visual

Guilherme Viegas
Designer

É designer moldado em Pernambuco; nascido e formado em Caruaru, e vivendo em Santa Cruz do Capibaribe. Trabalha com design de marcas, ilustração, lettering, mídia digital e outros serviços gráficos paralelos ao comércio regional.

Ederson Lima
Programador

É engenheiro de sistemas pela DigiF9, uma empresa localizada na Inglaterra, onde trabalha por home office, há mais de 10 anos desenvolve projetos com foco em web, foi o principal colaborador do SIM (Sistema de Informação da Mulher) que ajuda o município de Santa Cruz do Capibaribe no combate a violência contra a mulher.

Pesquisadores

Cecília Távora
Agreste/Sertão

É artista visual, fotógrafa e pesquisadora. É graduanda em Comunicação Social pela UFPE/Campus Agreste e desenvolve pesquisas abrangendo a representação do feminino através da fotografia contemporânea.

Géssica Amorim
Sertão

É jornalista e fotógrafa nascida e criada em Sítio dos Nunes, sertão do Pajeú, e tem sua produção voltada a retratar o cotidiano no sertão e investigar, através da fotografia, o imaginário sobre a realidade sertaneja.

Mariana Gonçalves
Agreste

É comunicóloga pela UFPE/Campus Agreste, produtora cultural, redatora e tradutora direto de Surubim, agreste pernambucano.

Vinicius Tavares
Agreste

É produtor cultural, multiartista e sonhador da cidade de Toritama, carrega em sua arte a memória dos Matumbus, zona rural da cidade, a qual descende seus parentes.